Beber moderadamente pode aumentar a longevidade


07 Oct
07Oct

Quer chegar aos 90 anos de idade? Segundo um estudo realizado pelo instituto americano UCI MIND, o uso moderado de álcool e café pode ajudar  para que alcancemos com saúde uma idade bem avançada como esta. Dois copos de cerveja ou duas taças de vinho diárias, segundo a pesquisa, crescem em 18% as chances de uma vida mais longa. Já o café diário aumenta em 10% as probabilidades contra quem não toma. Conclui ainda que o uso moderado de ambas as bebidas é ligado também à prevenção de diversas doenças. O estudo com mais de 1800 pessoas,  acompanhou a vida e os hábitos destes indivíduos,  com diversos testes realizados a cada seis meses.

Por se tratar de um estudo observacional, são apontadas substâncias que ligam à longevidade, mas não revelam qual exatamente o motivo para a descoberta. “Eu não tenho uma explicação exata para isso”, admitiu a doutora Claudia Kawas, coordenadora do estudo. “Mas eu realmente acredito que beber moderadamente ajuda a longevidade.”

É preciso deixar claro que não se trata de uma autorização para que bebamos todo dia, mas sim de uma afirmação ainda em estudo sobre nossos hábitos e sobre um possível benefício que esses deliciosos costumes podem nos trazer quando se é moderado no consumo.

Fonte: http://www.mind.uci.edu/research-studies/90plus-study/

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.